
sábado, 30 de julho de 2011
domingo, 24 de julho de 2011
“Deus é real", afirma Rodolfo, ex-Raimundos, no Altas Horas.
Sobre a sua conversão, que aconteceu em 2001, ele diz que foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida. “Eu tenho vivido os melhores dez anos da minha vida”, disse o roqueiro que hoje é missionário.

Serginho Groisman questionou se somente as letras das músicas mudaram, e o cantor diz que mudou toda a sua vida. “As letras são só uma consequência de uma vida inteira mudada. Eu acho que com música você expressa quem você é e eu acredito em gente que canta o que vive.” Disse o cantor que afirmou que não existe a possibilidade dele voltar a cantar com o Raimundos.
Tatuagens
O cantor que é cheio de tatuagens diz que “não acredita que elas possam levar alguém para inferno”. Questionado se ainda enfrenta preconceito por parte dos evangélicos por ter tantas tatuagens pelo corpo ele diz que a pessoa tem que ser reconhecida pelas suas atitudes e lembra que quando Jesus andou pela Terra o que ele mais fez foi combater a religiosidade.
“E toda vez que eu vou pregar e eu tenho tatuagem e as pessoas veem isso, aquele cara que tem tatuagem e ouviu a vida inteira que ele não poderia ser nada na vida porque ele tinha uma tatuagem, ele fala, se aquele cara está pregando eu também posso pregar.
Mas eu acho que não é a nossa aparência que conta, é o nosso dia a dia, são os nosso frutos os frutos da nossa fé e eu acho que isso é mais importante que a nossa aparência.”
Conversão
Rodolfo conta que estava sob efeitos de drogas quando um grupo de oração foi até a sua casa e ele aceitou a oração. Sua esposa estava começando a se converter e aceitou fazer uma campanha de oração por sete semanas. Ele conseguiu fugir de três, mas na quarta ele estava tão drogado que ele esqueceu que naquele dia teria oração e naquele dia ele se converteu.
“Deus é real, é uma coisa que eu posso falar para vocês,” testemunhou o músico que agora prega e canta música com mensagens bíblicas. Ele diz que ele sempre aprendeu “que Deus era um cara que castigava”, e cresceu achando que Ele era ruim, mas quando ele ouviu falar do amor de Deus, ele se apaixonou.
“Eu creio que um relacionamento de amor, para ser fera, tem que ser recíproco, e se Ele deu a sua vida por mim, eu dei a minha vida por ele. E hoje eu vivo para servir a Ele.”
Fonte: folhagospel.com
Assista:
Segundo relatório

Graça e Paz!
Visitamos alguns bairros onde há pequenas congregações e algumas delas nem bancos para sentar tem. O desemprego aqui é muito grande e alguns que são empregados ganham menos de 250 reais para sustentar uma familia de mais de 6 pessoas, como por exemplo, um professor aqui ganha cerca de 200 reais por mes.
Estamos na capital. Os bairros nobres daqui tem aspectos fisicos inferiores ao do Santo Agostinho de Santa Cruz do Capibaribe.
O custo de vida aqui é altissimo. Cinco litros de água potável aqui custa 1.500,00 (mil e quinhentos francos safar) que equivale a R$ 6.00 (seis reais). Tudo aqui é muito caro. Trocamos nosso dinheiro e em pouco tempo ele some! Aqui não há fiscalização de preços e o vendendor vende a mercadoria pelo preço que quer. Conheci muitas casas que não há: luz, mesa, cadeiras, camas e nem siquer colchões para dormirem. Muitos guineenses vivem ociosos, principalmente os homens, porque aqui as mulheres pelo menos se ocupam com a familia. Todos os jovens daqui são muito inteligentes, gostam de estudar e todos falam mais de três idiomas, como por exemplo, francês, inglês, português e criolo ou fula. A Igreja Evangelica tem investido muito nas crianças e nos jovens na esperança que estes se coloquem na brecha para cooperarem na mudança desta nação.
O diabo tem escravisado e acorrentado muita gente aqui, temos orado muito para que a Luz do Evangelho resplandeça sobre os guineenses e as cadeias do inimigo caiam por terra e muitos sejam libertos pelo poder do Senhor Jesus.
Continuem orando pelos guineenses, seus olhos brilham quando falam do sonho de verem este país restaurado, dando a volta por cima.
Tive várias experiências aqui neste país. Vi senas chocantes mas também tenho visto a mão de Deus em toda parte.
Os guinEenses sentem-se muito amados pelos brasileiros e todos dizem que somos irmãos.
Há igrejas fortes aqui, como também igrejas pequenas.
Tenho muito o que compartilhar, pessoalmente, com todos vcs...
Sou grata a Deus pelas igrejas de Santa Cruz, Esperança, Remígio, Caruaru e Campina Grande que muito me ajudaram para que eu chegasse até aqui e visse com meus próprios olhos a miséria dos meus irmãos de sangue, pois sou descendente também do negro africano (É assim que os guineenses nos chamam: irmão!).
Termino compartilhando que o SENHOR tem sido muito bondoso e generoso para com a equipe do Projeto João 3.16! Desde o dia 16, todos as noites, temos usufruído de energia elétrica, temos água suficiente para nossas necessidades, nosso cardápio mudou um pouco (comemos até churrasco de carneiro!!!! rsrsrsrs oh glória!!!!!!!!) - Tudo isso tem sido fruto de vossas orações.
Estou com muita saudade de todos voces!!!!!!!!!!
Um fuerte abraço,
Maria Marques
sábado, 16 de julho de 2011
RELATÓRIO - BISSAU JULHO 2011

RELATÓRIO - BISSAU JULHO 2011.
Estamos todos bem. Chegamos à Bissau dia 05 de Julho, ás 13:30h (horário do Brasil 10: 30). Fomos recepcionados pelos pastores, Paulo Mendes e Carlos Alberto, como também pelas missionárias Jacione Laurentino e Ana Selma.
Os três primeiros dias foram de adaptação na cidade e arrumação da casa. Os primeiros desafios foram:
1 - Nossas malas que não chegaram junto conosco
2 - A temperatura marcando mais que 40 graus
3 - A falta de energia
4 - E a alimentação sempre a base de arroz
5 - Água racionada.
O povo guineense é muito receptivo. Há em Bissau, aproximadamente, 1.600.000.00 (Um Milão e seiscentos mil) habitantes. Aqui tem PETROLIO, muita ÁGUA, mas, a opressão é tão grande que o povo não sabe explorar suas riquezas. Povo muito pobre, carente, mas, de um sorriso encantador que nos transmitem muita alegria apesar da miséria que lhe cerca. O sorriso de um africano toca nossos corações e é impossível as lágrimas não inundarem nossos olhos. Contentam-se com tão pouco, pois, muitos só fazem uma refeição por dia.
Estamos em um contexto mulçumano e católico. Os mulçumanos de três em três horas, mesmo na rua, se reúnem para cultuarem a Alá. Algumas mulheres vestem burca que é uma roupa especial preta que cobre todo o corpo inclusive o rosto (escravidão do diabo, pois em pleno sol quente elas andam assim).
As pessoas não têm muita noção de higiene e fazem as suas necessidades fisiológicas nas ruas, em plena luz do dia.
Bissau é cercada por ilhas, 80 no total. Vinte Ilhas não são habitadas e em Dez destas Ilhas há Igrejas Evangélicas. Tivemos a oportunidade de irmos a uma (Gil de Galinhas), estando lá pude evangelizar uma feiticeira, junto com o Pr Fernando (líder da Igreja na Ilha) e a irmã Lourdes. Suas filhas freqüentam a igreja, mas ela e o esposo não freqüentam. Não acreditavam nas historias bíblicas que suas filhas lhes falavam. Explicamos a palavra de Deus. Ela tinha medo de morrer, caso aceitasse Jesus, por ter alguns “trabalhos” ainda para fazer. Mostramos o plano da salvação e a senhora Inez e seu esposo, o Oliveira, aceitaram a Jesus. Fizemos trabalho especial com as crianças, e damos assistência as pessoas realizando curativos, distribuímos medicamentos e aferindo pressão.
Há muitos casos de verminoses, leishimaniose, malaria e desnutrição principalmente entre as crianças e, entre as mulheres a queixa maior era de dores nas costas. (As mulheres carregam muito peso e lavam pratos e panos numa bacia no chão)
Ao, retornarmos da Ilha, fomos surpreendidos por uma pequena tempestade que durou quase duas horas , ficamos um pouco assustados . Quatro pessoas da equipe passaram mal, começamos a cantar e orar . O barco não virou. Mas uma vez podemos contar com a presença do Senhor Jesus e com a sua proteção.
Motivos de Agradecimentos: Por desfrutarmos da presença do nosso Deus desde da saída ai no Brasil até a nossa chegada aqui em Bissau. Sentimos-nos em casa porque o SENHOR está JUNTO de nós!
Por todo o trabalho realizado e por já ver frutos deste trabalho, para honra e gloria do nosso Deus. Na ilha, e nos Bairros de Kutumadina e Reno obtivemos a conversão de quase cem adultos. Mais de setecentas crianças ouviram a Palavra de Deus e mais de 400 adultos também ouviram o evangelho.
Motivos de Oração: Que nenhum membro da equipe adoeça.
Que nossas necessidades sejam supridas.
Que a equipe mantenha-se unida em prol do Reino.
Que os convertidos se firmem.
Pelos governantes. Para que estes se mobilizem para promoverem uma vida digna a um ser humano, como por exemplo, saneamento básico...
Que nos adaptemos a realidades tão diferentes das nossas (PRINCIPALMENTE A TEMPERATURA – 40 graus).
Sou grata por saber que podemos contar com a Igreja do Senhor Jesus.
Saudades de todos!!!!!
Maria do Carmo