segunda-feira, 2 de abril de 2012
Afasta de teu coração o des-gosto e de tua carne...
Próxima novela da Rede Globo, “Salve Jorge”, poderá ter título mudado para não perder audiência de evangélicos

A Rede globo anunciou recentemente o título de sua próxima novela, “Salve Jorge”, escrita por Glória Perez. Porém, a emissora manifestou medo de perder a audiência do público evangélico, já título da nova produção leva o nome de um santo católico.
Atualmente os evangélicos representam aproximadamente 20% da população brasileira, de acordo com índices da Fundação Getúlio Vargas, esses dados, no que se refere à audiência televisiva é bastante expressivo e estaria levando a rede Globo a buscar um novo nome para a nova novela que será exibida no horário de maior audiência, às 21 horas.
Mas, o enredo principal da novela continuará sem alterações, a escritora Glória Perez explanou sucintamente sobre como será a nova produção, disse que a fé em São Jorge será tema presente no decorrer da trama, porém, outros assuntos serão abordados, como o tráfico de pessoas, e oscilará em ambientes como o morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e também fora do Brasil, em Istambul e na região da Capadócia, local onde São Jorge nasceu, localizado na Turquia.
Através do Twitter, Glória Perez também comentou sobre o tema, “A fé nele [São Jorge] existe e vamos mostrar: a fé na força que temos para vencer os dragões que a vida nos reserva.”.
Fonte: Gospel+
Bancada Evangélica: Saiba qual igreja cada um dos deputados da Frente Parlamentar Evangélica frequenta

Com os crescentes debates, no meio político brasileiro, de temas como casamento gay, kit homofobia, liberdade religiosa, aborto, e outros que atingem diretamente os princípios defendidos pelos cristãos, a chamada Bancada Evangélica da Câmara dos Deputados vêm ganhando grande notoriedade nacional.
Organizados em um órgão não reconhecido oficialmente pelo governo, chamado Frente Parlamentar Evangélica, esses deputados representam diversas denominações evangélicas brasileiras e afirmam defender os interesses dos cristãos brasileiros e os principios familiares.
Mesmo não sendo parte de um único partido político, o grupo, que cresceu mais de 50% nas últimas eleições (2010) e tem conseguido algumas vitórias em assuntos que suscitam polêmicas, já éconsiderado um dos mais influentes do cenário político nacional.
Confira na lista abaixo a igreja e partido a que faz parte cada um dos deputados da Bancada. Os dados são do site da Frente Parlamentar Evangélica.
Igreja Metodista
- Walney Rocha – PTB/RJ
- Áureo – PRTB/RJ
Igreja Presbiteriana
- Lilian Sá – PR/RJ
- Leonardo Quintão – PMDB/MG
- Laéricio Oliveira – PR/SE
- Edmar Arruda – PSC/PR
- Edinho Araújo – PMDB/SP
- Benedita da Silva – PT/RJ
- Anthony Garotinho – PR/RJ
- Vaz de Lima PSDB/SP
Igreja Maranata
- Mannato – PDT/ES
Igreja Internacional da Graça
- Dr. Grilo – PSL/MG
- Dr. Adilson Soares – PR/RJ
- Jorge Tadeu Mudalem DEM/SP
Igreja Nova Vida
- Washington Reis – PMDB/RJ
Igreja Cristã Evangélica
- Iris de Araújo – PMDG/GO
Igreja Mundial do Poder de Deus
- Missionário José Olimpio – PP/SP
- Francisco Floriano – PR/RJ
Igreja Brasil para Cristo
- Roberto de Lucena – PV/SP
Igreja Cristã do Brasil
- Bruna Furlan – PSDB/SP
Igreja Assembleia de Deus
- Zequinha Marinho – PSC/PA
- Takayama – PSC/PR
- Sabino Castelo Branco – PTB/AM
- Ronaldo Nogueira – PTB/RS
- Ronaldo Fonseca – PR-DF
- Paulo Freire – PR/SP
- Pastor Eurico – PSB/PE
- Pastor Marco Feliciano – PSC/SP
- Lauriete – PSC/ES
- João Campos – PSDB/GO
- Fernando Frascisshini – PSDB/PR
- Filipe Pereira – PSC/RJ
- Fátima Pelaes – PMDB/AP
- Erivelton Santana – PSC/BA
- Costa Ferreira – PSC/MA
- Antônia Lúcia – PSC/AC
- Cleber Verde – PRB/MA
- Anderson Ferreira – PR/PE
- Lindomar Garçon – PV/RO
- Marcos Rogério – PDT/RO
- Nilton Capixaba – PTB/RO
- Silas Câmara – PSC/AM
- Zé Vieira – PR/MA
- Marcelo Aguiar – PSC/SP
Igreja Universal Do Reino De Deus
- Heleno – PRB/SE
- Márcio Marinho – PRB/BA
- Otoniel Lima – PRB/SP
- Vitor Paulo – PRB/RJ
- George Hilton – PRB/MG
- Antonio Bulhões – PRB/SP
- Jonathan De Jesus – PRB/RR
Igreja Do Evangelho Quadrangular
- Jefferson Campos – PSB/SP
- Mário de Oliveira – PSC/MG
- Jusué Bengtson – PTB/PA
Igreja Sara Nossa Terra
- Eduardo Cunha – PMDB/RJ
Comunidade Shamá
- Henrique Afonso – PV/AC
Fonte: Gospel+
Acusado de não ter moral para criticar polêmica entre Valdemiro e Macedo por ter comprado jato, Pr. Silas Malafaia se defende: “o avião não é meu”
O pastor Silas Malafaia publicou um comunicado sobre as críticas feitas a ele após sua manifestação a respeito do episódio envolvendo o apóstolo Valdemiro Santiago, a TV Record e o bispo Edir Macedo.
Silas havia afirmado que tanto Valdemiro quanto Edir Macedo são “farinha do mesmo saco”. Porém, diversas manifestações recriminaram o pastor por esse comentário, argumentando que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo não poderia tecer críticas aos líderes das igrejas Mundial e Universal, pois ele possuiria um avião.
No comunicado, Malafaia afirma que “o avião é propriedade da AVEC – Associação Vitória em Cristo, portanto não é meu”. Publicado em tópicos, as explicações de Silas Malafaia relata o histórico de busca pela compra do avião, dizendo que seus colaboradores na AVEC sempre souberam da necessidade que seu ministério tinha de possuir um avião: “Além de informar aos meus parceiros sobre o objetivo de comprar um avião, em vários Congressos Fogo Para o Brasil, sempre falamos do desejo e objetivo do nosso ministério em adquirir um avião. Quando foi comprado também foi informado nos nossos congressos e milhares e milhares de pessoas são testemunhas disso”.
O pastor ilustra seu argumento dizendo que “o Papa anda de avião Jumbo, que é um dos aviões mais caros do mundo e ninguém fala nada. Se um pastor utiliza um avião o acusam de ladrão, dizem que roubou dinheiro da igreja para se beneficiar”, e ressalta que sua associação não movimenta dinheiro em espécie: “Toda a receita da AVEC – Associação Vitória em Cristo, como todos sabem é feita através de boleto bancário, cartão de crédito e ou depósito em conta. A AVEC não manuseia dinheiro, como consequência tudo é contabilizado”.