domingo, 30 de maio de 2010

Capitão da Seleção Brasileira conta seu testemunho e fala de sua vida como evangélico e jogador


“A Bíblia é meu manual de instrução.” A frase convicta e edificante é de quem poderá erguer a tão esperada taça do hexacampeonato brasileiro na Copa do Mundo de 2010, realizada entre junho e julho, na África do Sul. O zagueiro e capitão da Seleção Brasileira, Lucimar Ferreira da Silva, o Lúcio, de 32 anos, é mais que um líder em campo. Natural de Planaltina (DF), ele também capitaneia a semeadura da Palavra de Deus entre os jogadores evangélicos que vestem a camisa amarelinha. E o grupo de boleiros seguidores da Bíblia não é pequeno. Inclui Kaká, Felipe Melo, Gilberto Silva, Luisão, Juan, Josué e até o auxiliar técnico Jorginho, presidente do ministério dos Atletas de Cristo.

Sempre após os jogos e treinamentos, eles se unem para momentos de pregação, oração e leitura bíblica. Se depender da fé, o hexa é nosso. A seguir, confira a entrevista exclusiva concedida pelo capitão Lúcio ao portal da SBB.


SBB: Há quanto tempo você é evangélico e como foi seu primeiro contato com a Bíblia?
Lúcio: Já faz 12 anos. Fui à igreja pela primeira vez com a minha mãe. Foi algo muito bom que aconteceu em minha vida e, graças a Deus, consegui me manter na igreja. Sou grato a Ele pela paciência e graça comigo e com minha família.


SBB: Costuma ler a Bíblia sempre na concentração antes dos jogos? E no ambiente da Seleção Brasileira?
L.: Em geral, sempre que posso procuro ler a Bíblia, pois isso é algo que me ajuda todos os dias. Na seleção, fazemos as reuniões em horários livres sem interferir no trabalho da equipe.


SBB: Qual sua tradução bíblica preferida?
L.: Aprecio muito a Almeida Revista e Atualizada.


SBB: Qual livro ou texto bíblico mais te inspira para jogar?
L.: Minha passagem preferida é Efésios 6.10, que fala sobre a armadura de Deus. Pois é isso o que peço sempre a Deus, sua proteção.


SBB: Você acha que a fé em Deus pode influenciar num bom desempenho e conquistas dentro de campo? Por quê?
L.: Creio sim que a fé é importante e, na minha vida, sempre fez a diferença. Mas com certeza o trabalho, a dedicação e o sacrifício no dia a dia são também, sem dúvida, fundamentais. Pois é dentro de campo que procuro fazer o meu melhor. O mais entrego a Deus.


SBB: Como é na Seleção Brasileira a convivência dos jogadores evangélicos com os não evangélicos?
L.: Vejo todos como amigos e sei que Deus ama a todos da mesma maneira. A convivência é muito boa, com respeito, amor e, até hoje, esta receita tem funcionado muito bem.


SBB: O que você acha da restrição da Fifa às mensagens religiosas dentro de campo?
L.: Temos, sobretudo, que respeitar. Mas creio que Deus vai nos dar uma forma de poder testemunhar seu amor ao mundo, lembrando que nosso próprio comportamento dentro de campo também pode ser usado por Deus para testemunhar.


SBB: O que a Bíblia representa na sua vida pessoal e profissional?
L.: A Bíblia tem sido meu manual de instrução. Ela me ensina a andar de acordo com a vontade de Deus. E Deus sabe o que é melhor para nós. Ele tem me mostrado a salvação e me ajudado a conquistar vitórias na minha vida e meu trabalho. E minha maior vitória é ter Deus no meu lar, com minha esposa e filhos. Essa é nossa maior vitória.
Fonte: SBB / Gospel+

Pastor gay quer impedir venda de cds gospel com música contra homossexualismo


No começo do mês de maio o pastor homossexual e fundador da Igreja Cristã Contemporânea, Marcos Gladstone, entrou com uma representação junto ao Ministério Público Estadual contra Toninho de Aripurú, compositor da música “Adão e Ivo”.

O pastor também acusou o intérprete da música, Emanuel de Albertin, de postar um vídeo no youtube com a sua música, usando como plano de fundo uma foto de seu casamento e alguns dizeres contra a realização da cerimônia.

Desta vez Marcos Gladstone estuda a possibilidade de entrar com uma ação contra a venda de CD de Emanuel de Albertin. Ontem Gladstone e o pastor Fábio Inácio fizeram uma reunião com o subprocurador de Justiça dos Direitos Humanos. O caso foi encaminhado à 1ª Central de Inquérito e à Promotoria de Tutela Coletiva.

Essa nova ação diz respeito a um novo vídeo postado no youtube com a música e propaganda de seu novo CD, além de telefones para contatos para shows e para venda de CDS. Para os pastores homossexuais cantar a música “Adão e Ivo” é uma diversão para Emanuel de Albertin e uma forma de ficar famoso.

Escrito sobre uma bandeira gay, no início do vídeo aparece os seguintes dizeres: “Ele virou notícia nacional e internacional por ter lançado uma música onde na letra expressa a opinião de Deus, da verdadeira Igreja e da família sobre o casamento gay (…).Emanuel de Albertin, o cantor mais polêmico da música gospel”.

Em recente entrevista no programa Super Pop, da REDE TV!, Emanuel de Albertin disse que não é o autor do vídeo em que mostra a foto de casamento dos pastores e que não concorda com o processo, porém não iria deixar de cantar a música e lembrou que é um cantor independente, portanto não possui uma gravadora.

No programa ele pediu que fosse retirado o vídeo do youtube e afirmou que não é homofóbico, mas que a música reflete a opinião da Igreja.

Fonte: Gospel+

terça-feira, 25 de maio de 2010

SEMANA DA FAMÍLIA


"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1).

A construção de lares sólidos não acontece por pura sorte. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias, poderemos começar a entender as grandes bênçãos que Ele preparou para nós, através de lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra. É com esse intuito que a Igreja Congregacional Vale da Bênção Central realiza, entre os dias 27 e 30 de maio de 2010, uma programação especial dedicada à família.
Confira a programação:

• 27/05 (quinta-feira), às 19h30min
Tema: AS FINANÇAS NA FAMÍLIA
Direção: Depto. de Homens – Preletor: Dc. Paulo Nascimento (Santa Cruz do Capibaribe)

• 28/05 (sexta-feira), às 19h30min
Tema: FILHOS – PADRÃO BÍBLICO OU PÓS MODERNO?
Direção: Depto. de Mocidade – Preletor: Pr. Anacleto (Caruaru)

• 29/05 (sábado), às 19h30min
Tema: VIDA CONJUGAL E SEXUALIDADE
Direção: Depto. de Auxiliadoras - Preletor: Pr. Fábio Brasileiro (Caruaru)

• 30/05 (Domingo – EBD), às 9h30min
Tema: O IDOSO NA FAMÍLIA
Direção: Superintendência da EBD – Preletor: Pr. Júnior

• 30/05 (Domingo – culto solene), às 19h30min
Tema: FAMÍLIA – PLANO DE DEUS
Direção: Depto. de Adolescentes – Preletor: Pr. João Carlos

I ENCONTRO DE OFICIAIS CONGREGACIONAIS

I ENCONTRO DE OFICIAIS CONGREGACIONAIS
Local: II Igreja Congregacional Vale da Bênção de Caruaru (Vila Kennedy)
Data: 05 de junho de 2010 (sábado)
Horário: 14h às 21h30min (dois períodos de palestra)
Preletor: Pr. Eudes Lopes (João Pessoa – ex-presidente da Aliança)
Valor: R$ 10,00

A palestra começa às 14h, sendo que, a tarde, ocorrerá uma parada para o coffee break e, à noite, haverá um jantar.

Observações: a saída dos oficiais da I Igreja Vale da Bênção de Santa Cruz está prevista para as 12h30min de frente ao templo.

sábado, 22 de maio de 2010

Heterossexualidade sem homofobia e homossexualidade sem heterofobia


Na próxima semana, acontecerá aqui em Viçosa a 1ª Semana da Diversidade Sexual, envolvendo toda a comunidade universitária. Um dos objetivos é combater a “discriminação contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais”, o que tem sido chamado acertadamente de homofobia.

Se este objetivo for alcançado, me darei por satisfeito, mesmo não abrindo mão das minhas convicções cristãs contrárias à prática da homossexualidade. Primeiro, porque, em tempos bastante remotos, eu não sabia diferenciar uma coisa da outra, misturando a formação heterossexual com alguma dose de discriminação. Se todos somos igualmente marcados pelo pecado, tanto potencialmente como na prática, a discriminação torna-se ridícula e hipócrita, além de aumentar mais um pecado ao nosso vergonhoso currículo moral. Segundo, porque a oposição que alguns fazem ao homossexualismo não é educada, inteligente, coerente e caridosa. Há casos de agressão verbal e física. Em alguns setores muçulmanos acentuadamente fundamentalistas, os homossexuais podem até ser condenados à morte. Em maio de 1998 visitei o campo de concentração de Mauthausen, na Áustria, e vi uma placa assinalando que, entre os prisioneiros, alguns não eram nem judeus, nem inimigos políticos da Alemanha nazista, mas apenas homossexuais.

Em contrapartida, os homossexuais não podem dar lugar à heterofobia. Eles devem sair do armário sem pretender colocar os héteros dentro dos armários vazios. A sociedade precisa enxergar esse processo em andamento. Se os homossexuais podem defender a bandeira da homossexualidade, por que os heterossexuais não podem defender a bandeira da heterossexualidade?

Se a consciência de um homossexual não o deixa em paz, apesar do apoio ostensivo da mídia, de alguns profissionais da saúde e até mesmo de algum líder religioso, por que não se pode dar a ele auxílio psicológico ou pastoral, caso a pessoa espontaneamente o solicite? Se uma igreja se recusa a celebrar um casamento gay ou a ordenar padre ou pastor um homossexual praticante, por que zombar, perseguir, maltratar ou prender o responsável por esse comportamento, exigido por seu credo? Os homos querem liberdade de pensamento e de ação. O mesmo acontece com os héteros.

A prática homossexual é condenada pelas três religiões monoteístas do planeta: o cristianismo, o judaísmo e o islamismo. No caso dos protestantes (este é o meu caso), enquanto estes se conservarem fiéis às Escrituras Sagradas, sua única regra de fé e prática, a conduta homossexual será considerada um desvio sexual. Mas à luz da mesma Bíblia, eu também não posso odiar o gay, a lésbica, o bissexual, o travesti e o transexual!


• Elben César, diretor-redator da revista Ultimato

domingo, 2 de maio de 2010

35º Congresso Nacional DEMEC

As inscrições para o 35º Congresso Nacional do DEMEC já estão abertas, através do site do DEMEC. O congresso será realizado na cidade de Tamandaré/PE, na Colônia de Férias do SESI(foto acima), entre os dias 21 e 24 de abril de 2011.

O valor das inscrições é de R$200,00, podendo ser optado qualquer dos planos abaixo:
Forma de pagamento:
Plano (A) Abril: 12 x R$ 16,70 = R$ 200,00
Plano (B) Maio: 11 x R$ 18,20 = R$ 200,00
Plano (C) Junho:10x R$ 20,00 = R$ 200,00
Plano (D) Julho: 9 x R4 23,35 = R$ 210,00
Plano (E) Agosto:8 x R$ 27,50 = R$ 220,00
Plano (F) Setembro:7x R4 30,00 = R$ 220,00
Plano (G) Outubro:6 x R4 38,35 = R$ 230,00
Plano (H) Novenbro: 5 x R$ 46,00 = R$ 230,00
Plano (I) Dezembro: 4 x R$ 57,50 = R$ 230,00
Plano (J) Janeiro:3 x 90,00 = R$ 270,00
Plano (L) Fevereiro: 2 x R$ 135,00 = R$ 270,00
Plano (M) Março: 1 x R$ 270,00

1º Congresso Regional do DEMEC





Jovens da 1ª Igreja Congregacional Vale da Bênção participaram do 1º Congresso Regional do DEMEC, realizado na cidade de Garanhuns. Com tema: Caráter Cristão: Realmente transformado? E o lema: “Transformai-vos pela renovação da vossa mente” Rm. 12:1 e 2.