domingo, 20 de setembro de 2009

Passeio da Liderança





Aguardem! Vem ai, o passeio da liderança e mocidade, este ano ocorrerá no Day Camp Hotel Fazenda, localizado no município de Campina Grande - PB, possui espaço próprio à integração com a natureza, ideal para quem busca harmonia e bem-estar. Em 2.000 m2 de área construída, dentro da fazenda de 108 hectares, dispõe de uma estrutura física que garante conforto e hospitalidade.
No complexo da piscina temos: piscinas para adultos e crianças, espaço para festas, sala de jogos e oficinas de trabalhos, cantina de lanches, calçadão e jardins apropriados para festas ao ar livre.
Na área de esportes encontramos campo de futebol e voleibol de areia, tênis de mesa, totó e praça de exercícios físicos. Playground contendo brinquedos radicais de arborismo, que desafiam a coragem até dos mais jovens!
O Day Camp Hotel Fazenda conta, também, com caminhada ecológica, passeio a cavalo e charrete – passeio realizado entre as árvores cultivadas: ipês, nim indiano, palmeiras, angicos, oiticicas, fruteiras, etc. Sete mil árvores exóticas cultivadas, além de árvores nativas.

domingo, 13 de setembro de 2009

louvor terão que pagar para tocar ou a igreja será multada

É isso mesmo o título da matéria não está errado, de acordo com a autarquia federal “Ordem dos Músicos do Brasil” (OMB), quem não possuir uma “carteirinha” de músico pela ordem terá que pagar uma multa, isso incluí bandas que se apresentam em shows, cantores e até levitas, então você que está inserido no louvor de sua igreja local se não possuir a “carterinha” será multado, quer dizer, você não, mas a igreja na qual você pertence sim! Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel,Biblia OnlineEste absurdo é graças a enferrujada Lei 3.857, de 22 de dezembro de 1960, que regula a atividade de músico, exigindo que só pode exercer a profissão quem estiver registrado na OMB.

Até ai tudo bem, o problema é que este registro custa R$215,00 e após o seu ingresso na entidade o músico terá que pagar uma taxa anual de R$100,00, para manter a “carterinha”. Outro detalhe de relevância é a criação da Delegacia Musical Cristã, que foi inaugurada em março de 2009, e tem como objetivo fiscalizar as igrejas para enquadrar quem não apresentar está licença, serviço que já ocorreu na sede da Bola de Neve Church em São Paulo, onde a igreja foi multada pelos seus músicos não possuírem o documento da OMB. A igreja através de seus advogados foi obrigada a entrar com um mandado de segurança para evitar o pagamento desta multa. A liminar foi deferida, suspendendo o auto de infração e impedindo, até o julgamento do mérito, que a autarquia tome qualquer atitude coercitiva em face da igreja e músicos que tocam em seus cultos.

“A petição teve vários embasamentos legais, como a liberdade constitucional de culto e a voluntariedade dos músicos da igreja, entre outros”, informou a advogada Taís Piccinini, responsável pela ação em entrevista para a matéria também sobre este mesmo assunto no portal Cristianismo Hoje. “O que acontece na igreja não é e nunca foi um show, mas culto a Deus, onde o amor e dedicação são os únicos incentivos para o trabalho no templo.” declara.

Uma esperança contra está autarquia, é a PL 223/09 do nobre Deputado Giannazi (PSOL), que pretende garantir o livre exercício da atividade de músico.

domingo, 6 de setembro de 2009

2ª Conferência Missionária



A ALIANÇA, juntamente com a UNIÃO, promoveu a 2ª Conferência Missionária da denominação e o ENOMI, de 27 a 30 de agosto de 2009. Foi um encontro histórico não apenas pela presença de pessoas importantes de ambas as denominações, mas pela maneira singular como o Espírito Santo de Deus trabalhou naquele lugar.

Dentre tantos pastores, compareceram o presidente da ALIANÇA, Pr. Aurivan Marinho, o presidente da UNIÃO, Pr. Osvaldo Lopes, o 2º vice-presidente da UNIÃO, Pr. Neucir Valentim, o diretor do DOM, Pr. Marcone de Carvalho e o diretor do DEM (UNIÃO), Pr. José Carlos.

Tivemos também a presença de um dos fundadores da Aliança Congregacional, Pr. Jonatas Ferreira Catão.
Fonte: AIECB

De acordo com pesquisa dos últimos 50 anos feita pelo Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE), o número de evangélicos cresceu no Brasil em decorrência da troca de religião. Muitos fiéis têm deixado a Igreja Católica para fazer parte do rebanho evangélico.

Em 1950, os católicos totalizavam cerca de 93% da população brasileira. Porém, a cada ano esse número diminui mais. A maioria tem procurado as igrejas evangélicas, principalmente as pentecostais. Outros apostam no espiritismo.

Segundo o Censo 2000, último divulgado pelo IBGE, a proporção de católicos havia caído 20% em comparação aos dados de 1950. Ano passado, a própria Igreja Católica divulgou o resultado de uma pesquisa, que apontou a queda no percentual de 73,6% (Censo 2000) para 67,2%. E que o número de evangélicos havia saltado para 18% contra os 15,5% do IBGE. Os que se declararam sem religião passaram de 7,4% para 7,8%, de acordo com pesquisa feita pelo Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (Ceris).
Fonte: Elnet

Depressão será a doença mais comum do mundo em 2030, diz OMS


O avanço da tecnologia trouxe, sem dúvida, benefícios para o país. Porém, com a agitação da vida moderna, surgiram outros problemas. Inclusive, algumas doenças antes nem conhecidas, agora tornam-se mais comuns. É o caso da depressão. Um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado na última quarta-feira (2) mostrou dados preocupantes.

Atualmente, mais de 450 milhões de pessoas são afetadas diretamente por transtornos mentais, a maioria delas nos países em desenvolvimento, segundo a OMS. As informações foram divulgadas durante a primeira Cúpula Global de Saúde Mental, realizada em Atenas, na Grécia.

Segundo o relatório da OMS, nos próximos 20 anos, a depressão deve se tornar a doença mais comum do mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, incluindo câncer e doenças cardíacas.
Fonte: crentesnet

Brasil é maior país pentecostal do mundo


O Brasil é o país com maior número de seguidores de cultos pentecostais no mundo. A conclusão é de um estudo americano, que revela que o país tem 24 milhões de fiéis em igrejas como Universal do Reino de Deus, Renascer em Cristo e Assembléia de Deus. Apesar desse grande contingente de seguidores das pentecostais, que não têm equivalente em lugar algum do mundo, os católicos seguem como grupo majoritário no país.


De acordo com reportagem publicada na edição desta segunda-feira do jornal Folha de S. Paulo, a posição de liderança do Brasil entre os maiores países pentecostais foi confirmada em levantamento do Seminário de Teologia Gordon-Conwell. Os dados estão no relatório do World Christian Database, base de dados sobre o cristianismo no mundo. A pesquisa inclui consultas às igrejas cristãs e trabalho de campo para apurar com maior precisão o número de fiéis.


Como comparação, os Estados Unidos, onde surgiu essa versão do protestantismo, têm cerca de 5,8 milhões de pentecostais. O Brasil têm nos pentecostais a grande maioria de seus evangélicos. Os pentecostais brasileiros compõem um grupo equivalente à população muçulmana do Iraque. O grupo, contudo, ainda está muito distante dos católicos, que somam cerca de 138 milhões de fiéis atualmente - o Brasil é o maior país católico do planeta.


Política - Conforme a Folha, outra pesquisa americana dá detalhes sobre o crescimento dos pentecostais no país. O estudo, de autoria da fundação americana Pew Forum, revela que seis entre cada dez fiéis brasileiros não nasceram em famílias pentecostais. Do total de seguidores dessas igrejas, 45% dos fiéis foram convertidos a partir do catolicismo. Segundo a pesquisa, quase três quartos dos pentecostais brasileiros acham que os políticos devem ter “fortes convicções religiosas”.
Fonte: gospelmais.com

Oitava edição da ExpoCristã

Um evento completo e que confirma a expansão dos evangélicos. Assim é a oitava edição da ExpoCristã, que começa na próxima semana em São Paulo. Considerada a semana cristã do Brasil a programação espera reunir mais de 144 mil pessoas no ExpoCenter Norte. Um evento que promove o fomento, debates do meio, a comunhão da igreja – com eventos culturais, shows, café de pastores e o aprimoramento através de produtos voltados à liderança e formação da igreja brasileira.

A cada ano a ExpoCristã ganha mais atributos. Neste ano a novidade foi melhorar a visualização dos estandes através de uma diferente formatação em áreas de interesse. São cinco: Literatura, Música, Presentes, Equipar, Responsabilidade Social. “ExpoCristã é um lugar positivo para relacionamento. È um evento nosso que agrega as melhores palestras, equipamentos e recursos. É indispensável ao livreiro que quer pensar em sucesso”, analisa José Nogueira, presidente da Associação Nacional de Livreiros Evangélicos (Anle).
Fonte: gospelmais.com